ANASTÁCIO/MS

terça-feira, 20 de março de 2012

Planejamento para disciplina de Língua Inglesa – 5º Ano do Ensino Fundamental I.

Profissões Disciplina: Língua Inglesa Conteúdo: Profissões Ano de ensino: 5° ano Tema: Profissões Objetivo: Identificar profissões em inglês Material: Fotocópia da folha em anexo, computadores e acesso à internet. Conhecimento prévio: Os alunos devem estar familiarizados com algumas profissões em inglês. Atividade motivacional: A classe assistirá ao vídeo de uma música sobre profissões em inglês e jogarão o jogo de memória on-line com vocabulário relacionado a profissões. Encaminhamento metodológico: Pedir aos alunos que completem a atividade da folha em anexo, esta é uma boa atividade para fixar os vocábulos de profissões. Após a atividade, leve-os ao computador, acesse o endereço http://www.britishcouncil.org/kids-songs-jobs.htm, nesse site será possível encontrar a música. Após a música, pergunte a eles quais das profissões da folha da atividade apareceram no vídeo e quais faltaram (plumber e tailor). Para finalizar, coloque-os em duplas para o jogo de memória no endereço http://www.britishcouncil.org/kids-games-pelmanism-jobs.htm . Avaliação: Os alunos completam os boxes com as profissões correspondentes com as gravuras. English Class Name:............................................................................ Class:.................................
FONTE: http://www.editorapositivo.com.br/

Um comentário:

  1. Outra ideia para a atividade de fotocópia: pedir antecipadamente aos alunos para trazerem das casas deles objetos que seus pais utilizem nas profissões. Um de cada vez fará uma pequena apresentação sobre a profissão dos pais e depois a Teacher seguirá normalmente com o restante das atividades do plano de aula.

    ResponderExcluir